domingo, 11 de abril de 2010

Relato de loira: Platinum blonde, the experience

Depois do suspense muito do sem graça feito ontem, me vi na obrigação de vir contar detalhes de que raios foi a minha mais nova transformação capilar. É gente, a blonder agora pertence a ala das loiras platinadas, finalmente! *-*

Antes de começar a contar meu relato loirístico, tenho que esclarecer algumas coisinhas paras as minhas queridas leitoras: loiro platinado não é apenas o louro quase branco. A denominação vem da platina, é claro (aposto que ninguém aqui perdeu essa aula de química) que é um metal conhecido por apresentar uma coloração branco acinzentada quando está em estado bruto (alô, Sarah!). Ou seja, os loiros platinas são aqueles mais claros, que não apresentam tanto brilho quanto os loiros mel ou dourados. Simples assim. A gama de cores é exatamente como a de qualquer outro tom de loiro: possui variantes para o cinza e para o amarelo, além da base branca característica, é claro. Apesar de que, fazendo jus ao nome, o platinado é aquele que possui nuances cinza, sejam elas em qualquer proporção. Pontanto amygha, se você pensa em se tornar platinada, não pense apenas no picumã branquinho, pois as variedades são muito maiores - e melhores!

Tendo esclarecido isso, vou explicar a minha preferência. EU SOU ALOK POR TONS DE LOIRO ACINZENTADOS OU BRANCOS, resumi. Mas também prezo peloo aspecto natural dos cabelos, pelo menos na minha pessoitcha aqui. Quando decidi me tornar uma loira platinada, tive que levar em conta vários aspectos como tom de pele e cabelo. Como sou branquinha mas não tendo para o rosado e mais para o dourada-não-toma-sol-beijos, queria neutralizar o meu cabelo que já estava amarelado com um belo tom de cinza. Afinal de contas, ninguém merece isso.
Também tenho uma sobrancelha saliente, bem marcada e bonyta que só (made in papai e mamãe, beyjas) com o tom natural de castanho do meu cabelo. E bem, nunca quis clareá-las. Mexo no cabelo inteiro, mas não encosto na minha sobrancelha! Tive que então ponderar entre o bom-senso estético e a platinidade.

E de verdade? Eu AMAY o meu resultado. Mantinha há um tempo o cabelo loiro claro acinzentado (aplicado diretamente na cor original) com luzes platino-acinzentadas. Mas o que me irritava é que começava a amarelar com o tempo. Pensei e repensei bastante e vi que o platinado todo seria mais fácil de manter. Só faltava achar o MEU platinado. Mejogay ontem no salão, com a cara e a corajy!

Meu querido Caprini, que me descolore há uns dois anos e adora o perigo do meu picumã, entendeu na hora o que eu queria: Um loiro platino-acinzentado, com nuances leves e do aspecto mais natural possível. E para isso, ele fez suspense durante as duas horas que fiquei naquele salão, sintam a tortura. Ele usou a linha Platinum da Felithi nas seguintes cores:



Fiz uma decapagem na raiz (e pensei que fosse morrer, assim como na minha primeira decapagem) e logo depois ele chegou com um potinho CINZA. Me imaginei uma vovó platinada, o pânico reinou. Até ele soltar a clássica "Bee, confia no viado", o que me fez rir e relaxa um bocado. E bem, o resultado final vocês conferem aí:


Qualquer dúvida ou conselho sobre as platinagens da vida, estamos à disposição! ;)

E na caçada a platinagem pela rede, achei coisinhas interessantes aqui e aqui.

xx,

Br.

Um comentário:

  1. Sabiaaaaaaa! Afinal, desde de que vc virou loira esse era o momento mais esperado da sua vida (tirando LA e arrumar um bofi fixuuu). rssssssssss Ficou leeendo migs! :) Agora vc é mais fashion que nunca.
    Adorei o Bee, confia no viado e o fato de ter citado corretamente o relato sobre a platina, metal de transição nobre muito utilizado em ligas com ouro para fazer jóias caríssimas e phynas.
    Beijos
    T lovi
    Ah preciso de dicas pra platinar tb, q acha? rssss brinks

    ResponderExcluir