terça-feira, 13 de abril de 2010

Quase inverno

Essa semana juntou a fome com a vontade de comer, pelo menos aqui no Espírito Santo: esfriou e aconteceu a maior festa religiosa do Estado. O que isso quer dizer? Que todas as barbies faveladas e peruas desembestadas resolveram tirar do armário casacos cheirando à naftalina e elas, vedetes de todo inverno, as botas. Okay, já sei que ainda estamos em abril, mas quem é capixaba sabe que é só refrescar um pouquinho (a temperatura não deve estar nem nos 20º) pra todo mundo achar que tá frio e sair por aí dando pinta na montação invernal.
E eu, que estive observando os modelos que desfilaram as ruas da Prainha nos últimos dias, vi tantos absurdos que não podia deixar passar em brancas nuvens. Assim que esse post não se pretende o melhor manual do mundo sobre botas, mas espero pelo menos ajudar uma meia dúzia de almas perdidas que parece não entender a máxima vista-se de acordo com a situação e o local. Lá vai:

Bota de camurça

Super comuns, são altamente usáveis principalmente em sua versão sem salto. O enrugadinho proposital é uma graça e tudo. Mas, gatas, bota de camurça NÃO serve pra chuva, é. Encarem os fatos, aceitem. O que tinha de menina hoje calçando essas botas... Todo mundo siferrou quando as já esperadas e pesadas gotas d'água caíram do céu. Resultado: pés encharcados. Quer se proteger da chuva? Vá de galochas, tem tanto modelo leendo agora.

Botas de cano longo / bico fino / salto alto

Outro que costuma aparecer muito é o modelo que reúne o combo cano longo - bico fino - salto alto. São loosho e poder, claro, ainda mais quando têm adicionais de fivelas, tachas e etc. No entanto, amigas, não devem ser usadas em qualquer lugar, principalmente se esse "qualquer lugar" for um campo gramado ou calçadas/ruas esburacadas e falhadas. É um tal de barbie favela sair a-b-a-f-a-n-d-o com uma dessas em tempo frio que só. Guarde essa bota para um evento noturno mais arrumadinho, ou pra aquela baladjenha ryqueza.

Botas tijolo

Essas são imperdoáveis! E como multiplicam-se as hereges! Todo mundo já deve ter visto Isabella e Arlindo falando no Esquadrão da Moda, ou em qualquer outro programa de moda, ou whatevá. Mas aqui vale o bom senso e principalmente o bom gosto. Na boa que alguém gosta desse negócio? Gente, o tempo do Rouge já passou, não insistam com esse despacho fashion, fazofavor. Já sei, já sei... São confortáveis e blá. Quer conforto? Vá de havaianas que é melhor, mais bonito e mais fashion. Tsá?

Espero que guardem no coração minhas diquinhas. Desculpem qualquer coisa, mas é que é o meu jeitinho.

xx,
B.

2 comentários:

  1. Amiga, posso manifestar o meu carinho, chamego e tolerâncias as botas tijolo? *-*

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOT

    Aliás, como eu detesto isso.

    ResponderExcluir
  2. Ah, aqui em São Paulo é só bater um vento que tá todo mundo de bota e CACHECOL. Eu dou muita risada. Porém, essa última semana fez MESMO frio.

    Botas são sérios problemas, porque aparecem cada uma que só Deus (ou nem ele).

    E sobre as botas tijolo, Dona Carla, eu gosto HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Ah, droooooga! :$

    Que chegue o inverno lushuoso!

    ResponderExcluir