segunda-feira, 22 de março de 2010

We love vichy!

Sabe aquele xadrez mini que é a cara das pin-ups e dos anos 50? É o estilo vichy, uma estampa que mistura o branco com cores escuras – em geral preto, vermelho e azul. Lembram daquela saia super fofa do post de achados invernais? Segundo dizem, o vichy tornou-se hit mesmo quando a deeva Brigitte Bardot se casou vestindo um modelito do quadriculado miudinho.


Já faz algum tempo que o mini xadrez tem freqüentado as araras das lojas mais carinhas às fast fashion. Mas com a onda da estampa xadrez (em todas as suas versões) tomando conta das coleções outono/inverno, parece que o vichy ganhou lugar de honra nas vitrines. E, numa versão mais atual, hoje ele mescla as tradicionais cores bem marcadas com tons mais vibrantes, como o pink e o turquesa.

Nesses últimos dias, vi até All Star vichy na Renner (pena que não deu pra tirar foto) e também um sapato P&B da Moleca que quase me fez cometer o pecado da luxúria e gastar o que não tinha.



Fui garimpar fotos do tal sapato *queroagoraejá* no site da Moleca, mas nem achei. Só que encontrei váaarios modelinhos vichy super coloridinhos. Amay!

Não há dúvidas de que vale muito a pena investir numa peça da estampa. A Blonder tem uma blusa do mini xadrez que é um charme. E eu, tempo atrás, garanti uma calça skinny vichy leenda:


(Clique na imagem para ver maior)

Dica: Melhor combinar sempre com uma peça lisa. Evite as "inventações de moda", ou pode ficar over. Fica legal combinado com acessórios de cor única e forte. Adoro usar minha calça com uma sapatilha ultra pink.

xoxo,
B.

Um comentário:

  1. Como eu amei o post, Blondie Honey C.! Talento puro essa minha loira parceira. Vinchy é mesmo a nossa cara, adoro! (L)

    ResponderExcluir