quarta-feira, 24 de março de 2010

Esmalte da semana - Job Edition

Segunda-feira comecei um novo estágio, em um ambiente bem mais formal que o anterior. Tudo muito sóbrio, sofisticado e comportado, de preferência. E aí que no domingo fui fazer as unhas para a semana que começava e quando imaginei qual esmalte usaria para estreiar no tal estágio, tive que parar para refletir um pouco. É que eu ADORO nail polish irreverentes e todo mundo sabe disso. Detesto cair na mesmice, pelo menos com as unhas. São TANTAS as opções e é tão baratinho, que ficar na tradicional alternância de vermelho/clarinho não dá, né?
Confesso que sou uma seduzida pelos vidrinhos coloridinhos e que não consigo comprar menos que 4 deles toda vez que me aproximo. *-*
Enfim... Esse post não é sobre meu tórrido amor pelos esmaltes, prossigamos. Aí que não dava para chegar no primeiro dia no estágio com as unhas cor-de-rosa-neon-sinalizador ou azulão-real-baphonico. Precisava escolher algo moderado, que se adequasse ao ambiente, mas que não fosse lugar comum.
Abri a caixa da minha humilde coleção esmaltística e analisei as possibilidades. Acabei optando pelo Audrey, da linha Divas da Impala, que vocês provavelmente já conhecem. Esse é um dos meus esmaltes coringas, acho que ele tem uma cor de esmalte de gente ryca que nada me tira da cabeça.


Pensando nas outras opções e nas proximas semanas de estágio, fiz uma pequena seleção de cores disponíveis na minha coleção que podem servir de inspiração pras amigas que não podem ousar tanto no trabalho. Cores que não são um amarelo-ovo-gritante, mas que nem por isso deixam de ter seu charme especial e de chamarem a atenção pelo toque irreverente.

Na ordem: 206 da linha HITS da Speciallità; Sereia da Impala; 329 da HITS - Speciallità; Orange da Impala; Brigitte da Impala; Pipa da Impala; M. Butterfly da Risqué; Audrey.

Nem posso escolher um, amo tanto todos! Todos causaram quando foram usados, mas talvez os sucessos de público tenham sido o 329 e o Sereia. Pra quem não conhece, o 329 da HITS é um verdão bem fechado, mais escuro que o musgo. O 206 é uma graça de azul-twitter que eu gostei de combinar com a base matte. O Orange e o Pipa são cores mais discretas, mas que costumam despertar a curiosidade das amigas. Já o Brigitte tem um efeito iluminador que é uma delicadeza muito charmosa. E o M. Butterfly tem a mesma vibe esmalte de gente ryca do Audrey.

Aproveitando o ensejo, já que falamos de unhas... Estou usando o removedor de esmalte da Avon da linha Nail Experts. Um produto que agride muito menos a unha, a cutícula e a pele porque não contém acetona. Balsámo para quem até então acabava com as mãos tirando esmalte com acetonas quase-álcool-estílico. Indico, queridas!


P.S: Não reparem muito na qualidade das fotos. É que sou uma pessoa sem câmera fotográfica, é. São fotos de celular.

akissandacheese,
B.

3 comentários:

  1. Esmalte em primeiros dias de estágio é complicado mesmo... Ousar é bom, mas há locais pra chocar e outros não. rssss
    Uma ótima solução, são cores lindas. Estou quase comprando o sereia tb (só me falta tempo) e aquele iorgut da Tay é lindo, creio eu que vc o conhece.
    Só doeu o acetona alcool-eitilico, mas eu sei que foi brincs rsssssss
    Boa sorte no novo estágio, amor. :)
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Amiga Sarinha do coração suahsuahsua
    Eu sei que você sabe que foi só força de expressão ;P
    Conheço sim, é ryqueza aquele rosinha.
    Que bom que gostou do post e das dicas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sarah é um ser químico altamente desagradável, releve, Blonde.
    E o post BOMBOU, adorei vidas. Tinha que ser a miiiiiinha Honey C, yeah! E reforço o nosso Brigitte com força: a cara da classe e do glamour.
    E também o Marina, o Coral Chic... muitos filhinhos queridos!

    xx

    ResponderExcluir