sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Já abraçou seu bichinho de estimação hoje?

Não é de agora que venho reparando a tendência de celebridades em desfilar por aí com seus filhotinhos de cães e gatos como se fossem verdadeiros acessórios em sua montagem trendy do dia. Mas, devido a um episódio que aconteceu a essa loira que vos fala no dia de hoje, resolvi refletir a respeito aqui no blog.

No exato instante que pus o pé para fora do estágio, pensando em um belo fim de semana, o irmão de uma amiga ligou falando que uma cachorrinha havia o seguido até o trabalho. Fomos lá buscar a filhote e trouxemos pra casa. Demos comida, cuidamos e minha amiga resolveu ficar com ela, com muita dor no MEU coração, é claro. Queria a Honey B. (adivinhem quem batizou?) pra mim. Passado o trauma, pensei então nessas it girls que desfilam com seus bichinhos por aí...


O que vale lembrar é que bichos de estimação não são meros bibelôs que combinam com o seu look do dia. Ou que você apenas pode comprar e jogar fora quando enjoar. É uma vida, que eu particularmente julgo tão importante quanto a vida humana.

Diante de tantas coisas vistas como superficiais, não só no mundo das garotas ou da moda, mas da nossa sociedade, nos passamos desapercebidas por vidas. Vidas como as nossas. Bichos têm sentimentos e se apegam aos donos com um carinho as vezes superior ao humano. Portanto, será que é justo comprar um animal e se livrar dele como se fosse um sapato velho? Animais são como amigos, dos mais companheiros e fiéis. E amigos a gente sabe que não se compra... já pensou em adotar um amigo bicho? Mas antes disso, pense que ele é como uma criança: vai depender de você pelo resto da vida, mas em troca estará sempre do seu lado, independente do fato pêlo dele combinar com a estampa da sua roupa ou não.

Quando temos amigos de verdade, não pensamos se eles têm uma boa linhagem, aparência ou qualquer coisa supérflua do tipo, certo? Então por que optar apenas por cachorrinhos e gatinhos fofinhos e peludinhos? Não precisamos de Pedigree para viver, apenas de afeto. E isso, os animais abandonados têm de sobra! Hora do merchã básico:

Para animais de todo o país disponíveis para adoção: http://www.adotacao.com.br
Fórum sempre atualizado! E com bichinhos de todos os jeitos: www.petsonline.com.br
Adoção de vários Centros de Controle de Zoonoses do país (CCZs): www.queroumbicho.com.br
Comunidade do orkut para adoção de animais no ES: orkut
Perfil de bichinhos na Grande Vitória: orkut

Agora sim me sinto uma protetora digna e vou poder me conformar por não ter ficado com a Honey B. Ou não. Mas pelo menos sei que ajudei um bocado! E lembrem-se de fazer uma festinha com os pets de vocês assim que acabarem de ler esse post! ;)


xoxo,

Br.

Um comentário:

  1. Amiga, não fica triste, vc passeou pelo shops ontem com sua cadelinha: EU! rssssssssss

    Mas lógico que bicinho de estimação é uma vida tão valiosa quanto a humana. O grande diferencial é que eles dependem de nós, e extamente por isso temos que tratá-los ainda mais com carinho e paciência, já que sem nós eles sofrem muito. :/

    Mas sou super contra esses beijos em cachorro... eca :P

    ResponderExcluir