quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gosto muito de te ver, leãozinho...

Esse post originalmente teria um caráter meio "relatos de loira", mas não o julgo como algo exclusivamente meu ou da Blonde, então, vamos falar democraticamente! Até porque aposto que muita amiga por aí que assume seu picumã do jeito que é já ouviu algo parecido:

-Seu cabelo é lindo! Já pensou em fazer uma escova progressiva/definitiva/egípcia/italiana/de morango, chocolate e leite condensado?

-Eu adoro os cachos/ondas do seu cabelo, menina! Já pensou em escovar?

-Cabelo cacheado ou crespo deve dar um trabalho danado, né? Por que não alisa pra facilitar?

-Adoro seu cabelo preso!

-Nossa, mas quanto cabelo você tem! (É para te embaraçar melhor, minha netinha!)

O fato é que, muitas vezes, garotas são felizes com o volume do cabelo que tem.
Claro que, nós mulheres nunca estamos satisfeitas com o que temos e nos jogamos de vez no estica-puxa-
pinta... mas, e se gostarmos do cabelo que nascemos? Qual é o grande problema nisso?

Existe uma ditadura que descreve o "modelo ideal" de cabelo quase tão radical quant
o a da magreza anoréxica. Cabelo tem que ser ralo, murcho e liso. E para isso, dá-lhe formol e outras substâncias altamente nocivas para a saúde. Qualquer sacrifício para o cabelo ficar igual ao das capas de revista. Acontece que, cabelo bonito é cabelo saudável. E amores, algo usado para conservar defunto definitivamente não se encaixa nessa categoria. Portanto, o que a loira (falsa) aqui as aconselha é, antes de mais nada, buscar o que as deixa feliz e claro, com muito cabelo na cabeça! Afinal de contas, adianta ter tufos de cabelo LISÉRRIMO na cabeça graças ao uso de muita química?


Não faça a Naomi!

Eu sou cabeluda. É, cabelo pra dar, vender, mandar fazer peruca pra Beyoncé e para a Britney. Meu picumã é grosso, pesado e ondulado, que eu adoro. Já fiz corte para tirar o volume (onde se corta mechas do cabelo com uma tesoura especial) e chorei por meses, relaxamento e odiei o meu cabelo com todas as minhas forças. Agradeço, porém, a cabeleira de Sansão que tenho, porque ela aguentou firme e forte todas as burrices capilares já cometidas. Mantenho o cabelo loiro agora, e sim, é tingido. Mas sou loira por opção, não apenas por tendência. É questão de estilo, meninas. E garanto que um cabelão crespo bem cuidado é muito mais estiloso que tufinhos alisados. Façam a melhor escolha, sempre!

Portanto, não se sintam acanhadas em assumir o volumão de vocês! Quem tem que gostar do que carrega na cabeça são vocês mesmas e não quem observa. Liberem o Simba que há em vocês que garanto: essa modinha de "cabelo lambido fashion" não dura nada, nada...

xoxo

Br.

4 comentários:

  1. "Cabelo tem que ser ralo, murcho e liso."

    T_________________T snif. Doeu, viu?! Vou lá nu cabelelelelelu fazer permanete :( rssssssss

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. I S2 volumão!
    Vamos nos jogar na juba amiga!
    Sarah, vou comprar uma peruca black power p vc usar no carnaval, tá?

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, adorei o post! Principalmente por já ter feito tanta química... E adoro meu cabelo de leãozinho xD rs

    ResponderExcluir
  4. Topo e faço a estilosa ;)

    ResponderExcluir