terça-feira, 4 de maio de 2010

Loira gema de ovo nunca mais!

Se antes de entrar de vez para o time das platinadas, como contei aqui, eu já tinha medo-pânico-e-terror de ter um cabelo (ou até mesmo ser) assim... imaginem agora que mijogay de vez na platinação. Sinto calafrios só de pensar.

Mas bem, é quase uma lei natural dos cabelos loiros ficarem amarelados com o passar do tempo. Vááárias coisas influenciam esse fenômeno nada bacana como a água e a poluição, justamente pelo fato do cabelo ficar mais "sensível". Só que Nossa Senhora das Loiras teve um insight e iluminou a mente de alguém desse mundão e hoje em dia já temos um aliado fiél contra o cabelo Carla Perez.

Os shampoos cinza ou violeta! O "poder" desses shampoos amyghos está na coloração, exatamente como a gente aprende nas aulas de artes da vida: a tonalidade dos shampoos anula o amarelado. É de chorar champanhe.

Existem zilhões de shampoos no mercado que prometem esse milagrinho. O mais famoso deles é o L'oreal silver, que é sim, maravilhosamente bom. Só que cu$ta caro, é. E como a loira aqui tem MUITO cabelo e POUCA grana do bolsa-estagiário, tenho que procurar as marcas mais amygáveis. Foi então que descobri o da Amend:

Uso o cinza (sim, na embalagem tá escrito para cabelos brancos e grisalhos) justamente por gostar do platina acizentado. Mas as outras amigas loiras podem usar o violeta sem medo. Garanto que o resultado é ótimo: o brilho pós (des)coloração continua e aquele amarelón gema de ovo some. Minha santa paranoia me faz usar toda vez que lavo o cabelo, mas uma vez por semana já é mais que suficiente. E o melhor de tudo, custou-me APENAS R$ 18,00!

E aqui dá pra conferir o poder do shampoo.


Só perdoem o fato da segunda foto ser de celular. Minha câmera fez a egípcia, heh.

Aprovado por mim e pelo meu bolso! ;)


xx,

Br.

Um comentário:

  1. AIIIIN! QUE INVEJA DO SEU CABELO!!!!!!!!!!!

    Super queria platinar tb, mas morro de medo, pq meu cabelo sempre foi meio palha, aí imagina quando pintar! :S

    Perguntinha: Seu cabelo ficou ressecado depois que vc descoloriu? Vc usa algum creme?

    Quero toamr comragem de fazer isso tbbb!!!!

    Aprovadíssimo!

    ResponderExcluir