segunda-feira, 3 de maio de 2010

Like a panda - no more!


Não é que eu tenha nada contra os pandas, pelo contrário, adoro! Os comedores de bambus são algumas das criaturas mais fofas do mundo e eu e a Blonder somos felizes por sermos amigas de dois pandinhas [beijo @Jananda_se e @juanitoguernica]. Mas as mulheres bem sabem que olheiras denunciam uma noite mal-dormida, ressaca ou simplesmente uma peça que a genética pregou. Elas surgem em decorrência de um depósito de melanina a partir da dilatação de vasos sanguíneos.

Para amenizá-las existem uma série de receitinhas caseiras, como chá de camomila e o famoso pepino, ambos gelados. Tudo que faça o sangue circular é válido, mas cuidado com a temperatura - compressas geladas demais podem provocar queimaduras. Cremes com propriedade calmante também funcionam, além de um poderoso corretivo para urgências, claro.

Mas quando as olheiras são genéticas e, portanto, crônicas, nada disso funciona muito, não é? Mas hoje existem tratamentos estéticos que aliviam com sucesso o problema.

Querem algumas dicas?
Para quem tem olheiras arroxeadas, pode ser usada a técnica da luz pulsada; de três a cinco sessões com intervalos de um mês entre elas. Se seu caso é mais grave e a sombra embaixo dos seus olhos é mais marrom, o laser fracionado promete mostrar diferença já na primeira sessão. Peelings químicos à base de ácido retinóico ou glicólico também são utilizados nesse tipo de tratamento, aliados com produtos cosméticos despigmentadores e clareadores.
O B&Br adverte: Qualquer um desses processos deve ser recomendado e acompanhado por um dermatologista ou um profissional qualificado da estética. Nada de dar ALOK e fazer um peeling na clínica de estética mais barata. A saúde da sua pele agradece.
xx,
B.

2 comentários:

  1. Nossa, mas acho que no meu caso nada ajudaria, porque vivo não dormindo as noites e de ressaca! hahaha!
    Aliás, nada como um bom corretivo!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. ATORON PANDAS NNN

    Amei o post e o blog de vocês, loiras do meu coração HHAHAHA, é incrível!

    ResponderExcluir