segunda-feira, 10 de maio de 2010

Loiro amarelado, esverdeado ou alaranjado?

Esses dias a Blonder postou aqui sobre o Amend, shampoo que não deixa ela ficar com o cabelo gema de ovo. E aí que lembrei de um episódio dramático do nosso carnaval de 2009, em que a Blonder ficou com o cabelo verde depois de um dia de piscina.

Ser loira tem disso; tudo acontece por conta de um pigmento azulado que tem no cloro e que misturado com o amarelo dos fios loiros deixa o picumã esverdeado. É aquela aula de cores primárias e secundárias que você tem na escolinha: amarelo + azul = verde. Triste, né?

Mas, depois da minha amiga platinada ficar parecendo uma sereia [daquelas de filme que usam peruca verde], acabei descobrindo que existe um truque pra evitar o problema: molhar o cabelo antes de entrar na pscina e passar um leave-in com filtro solar e silicone. Depois que sair da água, é só repetir o procedimento, passando o leave-in novamente.

Não faça a Marimoon!

A recomendação pra quem já tá com o cabelo de algas marinhas é lavar com shampoo antiresíduo e hidratar. Mas devo adiantar que a Blonder tentou isso e não funcionou.

Rola também uma história por aí de que cabelo loiro em água com muito ferro fica alaranjado, mas essa eu realmente não sei se é verdade. Alguém sabe?

Ah! E aquela de que suco de uva misturado no shampoo devolve o brilho e a cor dos cabelos tingidos de loiro desbotados? Também não tive coragem de sacrificar um pote de shampoo com três colheres de suco concentrado. Por via das dúvidas, melhor ficar com o Amend amygho.

Xoxo,
B.

4 comentários:

  1. suco de uva misturado no shampoo devolve o brilho??? rssssssssssss Bizzaro! rssssss
    Beijos
    S2

    ResponderExcluir
  2. loira por loira é aque mesmo
    suhashashsusah

    estou seguiindoo **-***

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu estou entrando agora nessa vida de loira e já garanti o meu amend para não pagar loiranja por aí. Agora, morro de medo do meu cabelo ficar verde! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi lorassss!

    Estamos com mais um super sorteio no Veneno Picante.
    Se vcs puderem divulgar aqui no blog eu vou ficar mto feliz!!!!!!

    http://www.venenopicante.com/2010/06/sorteio.html

    Muito obrigada!!!
    beijo

    ResponderExcluir