Ser loira tem disso; tudo acontece por conta de um pigmento azulado que tem no cloro e que misturado com o amarelo dos fios loiros deixa o picumã esverdeado. É aquela aula de cores primárias e secundárias que você tem na escolinha: amarelo + azul = verde. Triste, né?
Mas, depois da minha amiga platinada ficar parecendo uma sereia [daquelas de filme que usam peruca verde], acabei descobrindo que existe um truque pra evitar o problema: molhar o cabelo antes de entrar na pscina e passar um leave-in com filtro solar e silicone. Depois que sair da água, é só repetir o procedimento, passando o leave-in novamente.

A recomendação pra quem já tá com o cabelo de algas marinhas é lavar com shampoo antiresíduo e hidratar. Mas devo adiantar que a Blonder tentou isso e não funcionou.
Rola também uma história por aí de que cabelo loiro em água com muito ferro fica alaranjado, mas essa eu realmente não sei se é verdade. Alguém sabe?
Ah! E aquela de que suco de uva misturado no shampoo devolve o brilho e a cor dos cabelos tingidos de loiro desbotados? Também não tive coragem de sacrificar um pote de shampoo com três colheres de suco concentrado. Por via das dúvidas, melhor ficar com o Amend amygho.
Xoxo,
B.