quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Relato de loira: A manicure out e os esmaltes de cores esquisitas

Tem dias que a gente acorda e pensa: Hoje não dá para fazer a unha em casa! Respirar o ar do salão é preciso. Ainda mais com aquele bando de mulher contando as peripércias da vida e com manicures que apenas concordam com tudo que é dito balançando a cabeça positivamente.
Confessem, todo mundo tem o dia de salão, por mais mulheres DIY que sejamos! Hoje foi um desses dias para mim. Geralmente faço a unha em casa, mas a preguicinha falou bem alto. E fui, munida com o sereia da coleção acqua da impala e da minha nova queridinha base matte. Vocês não sabem como foi difícil para encontrar essa droga de base altamente viciante, phyna e rycka! (Eu e Carla encontramos durante um beauty shopping day, pura emoção!)
Mas voltando ao foco, segui feliz para o salão. Como vou lá há pouco tempo, não conheço muito bem as manicures e sempre marco com a que tem horário disponível. Quando cheguei, meus olhinhos brilharam: muitos, muitos, muitos esmaltes coloridos e principalmente, os fluor (novos itnails para muitas). Isso porque, há umas duas semanas, quando fui ao mesmo salão e perguntei por esmaltes diferentes, a dona disse que não compraria porque ninguém gosta muito). Qué dizê.
Juro que quase vendi minha alma para aqueles vidrinhos pequenininhos e bonitinhos, porque essa blogueira que vos posta não resiste a um esmalte diferente. Ponto mega comum entre as blondes, total paixão. Mas não, continuei forte e perseverante com o meu sereia. Daí foi aquilo né... lixa daqui, tira cutícula de lá, e a manicure perguntou qual esmalte seria. Mostrei o meu queridinho e foi simples. Passou, limpou, passou de novo, limpou... até a terceira mão (as cores da coleção estão lindas, mas são bem ralinhos!). E fim. Não, fim nada porque eu lembrei da base viciante, phyna e rycka!
Então lá foi: Amygha, passa essa base, por favor? Ela olhou e torceu o nariz. "Mas o que tem de diferente nessa base?". E passou. Disse simplesmente para ela observar a mágica acontecer. Daí sim aquele nariz meio torto se torceu ainda mais. Deu medo.
Ela me olhou com um ar meio que de desprezo e soltou: VOCÊ GOSTA DISSO? Juro que me senti violada, desrespeitada e cafona. Mas foi um surtinho louco, super passou! Respondi categoricamente que sim, que gostava muito. O ar tenso continuou. A manicure, não satisfeita soltou que preferia mil vezes um gabriela com rebu do que essas cores e bases estranhas.
Não sei se fiquei com raiva ou com vontade de rir. Primeiro porque lembrei da coqueluche que esses esmaltes de cores "esquisitas" se tornaram. Já vi muita menina trocando o rendinha básico por um verdão, e inclusive, já me perguntaram as cores dos esmaltes que uso.
Acho mesmo que está na hora dessa minha manicure se atualizar. Melhor ainda, de todo mundo expandir seus horizontes esmálticos (adoro palavras inventadas!). Até a senhorinha de uns 75 anos que estava da cadeira ao lado estava passando o garota verão. Ela também é uma trend setter.

Ah sim, e claro, o resultado final. A manicure não gostou, mas eu A M A Y!
Meio contextual, meio campestre, meio tosca... mas tá valendo!

Br.

3 comentários:

  1. Base matte é vida!

    É muito chata esse tipo de situação... Já riram de mim no salão, faz algum tempo, porque pintei minhas unhas de laranja e disse que 'tava na moda'.
    O negócio é não ligar e sijogar =D

    ResponderExcluir
  2. Pq eu que escolhi a foto! :)
    Base matte é linda e o sereia mais ainda :). Mas eu ainda não consigo me render a outra marca que não a colorama, pq se não durar pelo menos 5 dias o esmalte eu piro. rssssss A linha artistica e fashion da colorama é linda tb, recomendo para quem ousa, com destaque para o roxo metálico: http://2.bp.blogspot.com/_e55mf7qOS5c/Sjg2SDffzCI/AAAAAAAAA28/EHQzv86CVHk/s400/EsmaltesColoramaArtistica.jpg
    Beijos, Sarah

    ResponderExcluir
  3. Suuuuuuuuuuper amey! Claro que não poderia deixar de me manifestar contra essa manicure OVER. Gatas, gastei muuuito a sola dos meus queridos pés à procura da base rica, phyna e poderosamente baphante efeito matte! Realmente, até agora, só vcs, queridas amigas, colhegas e admiradoras de esmaltes excêntricos que compactuam desse gosto peculiar... Mas enfim, originalidade é o que há! Ameeey o B&B, to lendo de cabo a rabo e me manifestarei (aproveitando o gás de ainda ter resquícios da minha loirice nos cabelos).

    Bjos e quejos...
    Denise

    ResponderExcluir